Depois de Evanílson, o Porto quer levar outro atacante brasileiro: Pepê, do Grêmio. Nesta segunda-feira, Giuliano Bertolucci esteve em Porto Alegre para tentar convencer o presidente Romildo Bolzan a fazer negócio pelo ponta, de 23 anos.
O Yahoo Esportes apurou que a oferta portuguesa é de 10 milhões de euros – o Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos, enquanto o Foz do Iguaçu detém os outros 30%. A primeira pedida gremista foi de manutenção de 30% de uma venda futura, de olho na valorização do atacante.
O presidente Romildo Bolzan ainda gostaria de manter Pepê pelo menos até dezembro, contando com o jogador na maior parte do Brasileirão e da Libertadores. Se segurá-lo até o fim da Série A, em fevereiro, Pepê só poderia estrear em Portugal em agosto do ano que vem.
O próprio Porto e a Atalanta já haviam tentado a contratação de Pepê nos últimos dias. Os portugueses ofereceram 10 milhões de euros, enquanto os italianos se dispunham a pagar 12 milhões de euros, parcelados. A nova proposta do Porto pode incluir uma série de bônus de acordo com a performance do atacante.
Pepê renovou em agosto seu contrato com o Grêmio e o novo vínculo só se encerra em dezembro de 2024. Na oportunidade, seu salário e a multa rescisória também foram ampliados.