Tiroteio em praia australiana deixa ao menos 12 mortos; vídeo mostra homem desarmando um dos criminosos

Atentado ocorreu durante uma celebração judaica. A polícia do país informou que há pelo menos 11 feridos, sendo dois policiais

dearma
Momento em que o civil desarma um dos atiradores (Foto: Reprodução Vídeo/Redes Sociais)

Um atentado deixou ao menos 12 pessoas mortas neste domingo (14), na famosa praia de Bondi Beach em Sydney, na Austrália, onde ocorria uma cerimônia judaica.

De acordo com informações extra-oficiais, um intenso tiroteio marcou o atentado, praticado por dois homens fortemente armados.

A polícia australiana informou que há pelo menos 11 feridos, sendo dois policiais e que, um dos mortos, é suspeito de ser um dos dois atiradores.

Leia também

Caminhão transportava quase cinco toneladas de maconha em meio à carga de arroz embarcado no Paraguai

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que um homem tirou a arma das mãos de um dos atiradores.

No registro, no final desta nota, é possível ver o civil, de blusa branca, escondido por trás dos carros antes de surpreender o atirador e pegar a arma.

As autoridades ainda não informaram a motivação exata do ataque. Segundo o Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, o tiroteio ocorreu durante um evento de celebração do festival judaico de Hanukkah que começou ao pôr do sol.

As autoridades informaram ainda que havia mais de mil pessoas no evento, como mostram imagens que circulam nas redes sociais, com pessoas correndo e o som de tiros e sirenes.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, classificou as imagens como “angustiantes e chocantes”, e garantiu que equipes de emergência continuam no local “para tentar salvar vidas”.

A polícia de Nova Gales do Sul mantém a operação em andamento e o público deve evitar a área de Bondi Beach. (Com informações de agências)

Assista abaixo o momento em que um civil desarmou um dos atiradores


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz