O programa Paraná + Viagem, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, Setu-PR, consolida-se como iniciativa social, com foco na inclusão de públicos que, normalmente, não têm tanto acesso ao turismo.
A viagem mais recente realizada pelo programa foi no último sábado e levou 42 trabalhadores de indústrias têxteis do município de Santo Antônio do Sudoeste para conhecer Foz do Iguaçu, na região Oeste.
Desde 2024, quando começou a funcionar, até esta terça-feira, já viajaram gratuitamente para conhecer belezas e atrativos do Paraná 3.215 pessoas, de diferentes públicos. Os idosos são maioria, representando 60% dos viajantes. Ao todo, já foram realizadas 40 viagens desde o início do programa.
Leia também
Com apoio do Estado, operadora de turismo fará sua maior convenção em Foz do Iguaçu
O investimento aproximado é de dois milhões de reais até o momento. O programa tem sido responsável por impactar vidas, como é o caso de Rosa dos Santos, uma das trabalhadoras da empresa Mittotex, de Santo Antônio do Sudoeste, que teve a oportunidade de participar do programa.
Sidney Vieira, da empresa Traymon, também relatou a sua experiência.
Os passeios têm como foco a inclusão social, a qualidade de vida dos viajantes e democratização do acesso ao lazer. O Paraná + Viagem é um dos três programas novos do Governo do Estado para a área do turismo. Os outros dois são o Paraná + Infra e o Paraná + Eventos.
Acesse o link para ter acesso aos relatos.