Trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu decidem por greve gera, a partir de terça-feira, 08

WhatsApp
Facebook
Em junho deste ano a categoria se mobilizou para cobrar salários atrasados (Foto: Julio Bressan/Portal da Cidade)

Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu decidiram por paralisar os trabalhos a partir da próxima terça-feira (08), com mobilização às 8h da manhã no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

A medida extrema foi a alternativa encontrada pela categoria em assembleia geral na noite de sexta-feira (04).

“A greve está confirmada. Não houveram avanços (nas negociações com as epresas)”, informou ao Cabeza News Rodrigo Andrade de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitrofi).

O indicativo de greve foi tirado pela categoria em assembleia no dia 10 de agosto em função dos salários e vales atrasados, segundo o Sitrofi.

De acordo com Rodrigo de Souza, a pauta de reivindicações inclui a renovação o acordo coletivo de trabalho 2020/2021, com o vencimento do ACT duas empresas deixaram de pagar o ticket alimentação e a outra só está pagando 30% do valor

De acordo com o presidente, a categoria cobra os “salários atrasados, ticket alimentação atrasados, férias atrasados e recontratações dos trabalhadores demitidos em especial os cobradores”, disse.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *