Trade turístico empresarial acredita que retomada das atividades em Foz do Iguaçu pode reabrir fronteiras

WhatsApp
Facebook
Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai

O setor turístico empresarial do Destino Iguaçu está muito confiante que o reinício das atividades turísticas em Foz do Iguaçu poderá protagonizar a reabertura das fronteiras.

A avaliação é do presidente do Iguassu Visit, Felipe Gonzalez, ao comentar a reabertura nos próximos dias 10 e 11 do Parque Nacional do Iguaçu e do circuíto turístico da Itaipu Binacional.

“Em breve, na medida em que os cuidados sanitários, desde a entrada dos visitantes na cidade se demonstrem eficientes”, afirma o empresário (foto abaixo).

As pontes internacionais da Amizade e Tancredo Neves (Fraternidade), nas fronteiras do Brasil com Paraguai e Argentina, respectivamente, estão fechadas por decisão dos governos federais desde o dia 18 de março, como estratégia para evitar a propagação do novo Coronavírus.

“Se podem circular em Foz do Iguaçu, certamente poderão visitar as cidades fronteiriças”, ressalta.

“Estamos preparando uma proposta neste sentido, mas só os acontecimentos nos próximos dias poderão nos dar os indicativos positivos para os devidos encaminhamentos”, completou.

Na avaliação de integrantes do trade turístico empresarial, o dia 10 de junho é emblemático para a retomada do turismo de Foz do Iguaçu, é o mesmo dia em que o município completa 106 anos de emancipação.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *