Traficantes presos no Paraná usavam batedores e comunicação planejada; um tentou fugir em alta velocidade

A PRF apreendeu 224 kg de maconha e prende três batedores suspeitos em Alto Paraíso; tentativa de fuga incluiu batida em carro de comparsa

traficas
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (05), na BR-487 (região de Alto Paraíso/PR), 224,65 quilos de maconha e desarticulou um comboio que realizava o transporte da droga.

A ocorrência teve início durante uma fiscalização, quando a equipe abordou simultaneamente três veículos: uma GM Montana, um GM Onix e um Jeep Renegade.

Durante a abordagem, o condutor do Jeep Renegade, que estava no final da fila, desobedeceu à ordem policial e acelerou bruscamente. Na manobra, o utilitário colidiu lateralmente com o GM Onix.

Leia também

Traficantes abandonam fardos de maconha próximo ao rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai

Após a colisão, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade e foi acompanhado taticamente pela viatura. Na altura do quilômetro 8, ele abandonou o automóvel e fugiu a pé para uma área de mata, não sendo localizado. No interior do Renegade, foram encontrados diversos fardos de maconha.

Os ocupantes dos outros dois veículos (GM Onix e GM Montana) foram detidos no local da abordagem inicial. Durante a fiscalização minuciosa, os policiais encontraram no interior do Onix anotações que detalhavam a logística de comunicação entre os carros.

O condutor do Onix relatou ter recebido dinheiro para alugar seu celular para uso na comunicação do comboio. Já os ocupantes da Montana confessaram que foram contratados para atuar como “batedores”, viajando à frente para avisar sobre a presença policial na rodovia.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz