O deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, anunciou hoje (19), junto com o secretário da Saúde, Beto Preto, que conseguiu a liberação de R$ 6,8 milhões para a ampliação do Centro de Hemodinâmica do Hospital Regional do Sudoeste – Walter Pecoits. A obra, que exigirá uma ampliação do Hospital em 2.348 metros, e é um sonho antigo do Sudoeste. A obra possibilitará oferecer mais 10 leitos de UTI e instalar o Centro de Hemodinâmica para pacientes da área de cardiologia, oferecendo serviços de cateterismo, angioplastia e outros. novo Centro de Hemodinâmica do Hospital Regional faz parte do projeto de descentralização da saúde que é a política do governador Carlos Massa Ratinho Junior para o setor.
Para Traiano, poder fazer o anúncio da liberação desses recursos é uma importante realização pessoal como parlamentar. “Meu foco, como deputado municipalista, é levar obras e recursos para os municípios. Quero transformar sonhos em realidades. Encontrei no governador Carlos Massa Ratinho Júnior e no secretário Beto Preto grandes parceiros para tornar possíveis projetos muito importantes para um setor tão crucial quanto é a saúde pública”, disse Traiano.
“O governador e seus secretários tem sido muito sensíveis as demandas do Sudoeste”, comemorou o deputado ao enfatizar a importância do Centro de Hemodinâmica que será construído no Hospital Regional do Sudoeste. “Todo um aparato médico sofisticado que permite exames precisos para identificar obstruções nas artérias coronárias e avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de infarto ou determinar a exata localização da obstrução que está causando um infarto. O Centro de Hemodinâmica que agora tem recursos para ser construído vai salvar muitas vidas”, afirmou Traiano.
“A construção do Centro, que agora dispõe dos recursos para ser executado, é um acontecimento muito importante para todo o Sudoeste que será atendido por esse novo serviço”, enfatizou Traiano. O Hospital Regional é a “linha final” do atendimento de saúde para os municípios da região. Tem o serviço de alta complexidade em cirurgia vascular, é o centro de trauma tipo 1 e referência dentro do Programa Mãe Paranaense, que atende a gestação de alto risco.
“Com a ampliação e os serviços possíveis com a ampliação do Hospital Regional do Sudoeste, Francisco Beltrão se consolida ainda mais como o grande polo de saúde do Sudoeste”, define o prefeito Cleber Fontana, que agradece o empenho do secretário Beto Preto, da Saúde, e o apoio decisivo do deputado Traiano.