Trânsito livre entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú será pauta do Parlasul

O Parlasul, segundo a Rádio Iguazú, quer representar os interesses dos cidadãos dos Estados Partes do Mercosul
WhatsApp
Facebook
Filas de até três horas para ingressar em solo argentino são comuns em épocas de grande movimento de turistas em Foz do Iguaçu (Foto: Ronildo Pimentel/Diário de Foz)

O trânsito livre entre Brasil e Argentina será pauta da II Sessão Extraordinária e da XCV Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), que acontece no dia 19 de agosto no Cineteatro Barrageiros do Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. A intenção é reduzir as longas esperas que ocorrem para quem deseja trafegar entre os dois países, especialmente pela Ponte Internacional Tancredo Neves (Fraternidade) que liga Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

A próxima reunião do Parlasul está programada para iniciar às 10h. Antes, o tema será discutido em duas audiências públicas em Foz do Iguaçu. O primeiro, intitulado “Livre Circulação de Pessoas nas Zonas Fronteiriças – Acordo sobre Localidades Fronteiriças Vinculadas (ALFV)”, será realizado no sábado, 17 de agosto de 2024, das 9h00 às 13h00, na sede do Câmara de Vereadores.

A segunda audiência, sobre “Fronteiras e Gestão Coordenada: Infraestrutura e Logística no MERCOSUL”, acontece na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi). O Parlasul, segundo a Rádio Iguazú, quer representar os interesses dos cidadãos dos Estados Partes do Mercosul.

Leia também

Para debater a situação da fronteira, que no período de férias teve filas de cerca de quatro horas, foi convidado o Senador de Misiones, Martin Goerling.

O parlamentar se reúne nesta segunda-feira (29) em Buenos Aires com o setor de imigração e Ministra de Segurança onde deve propor a Livre Circulação de Pessoas na fronteira à fim de agilizar o tráfego.

Com informações do GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *