Transmissão comunitária de Covid-19 é de 71,1% em Foz do Iguaçu. Cidade tem 2.408 que já foram infectados

WhatsApp
Facebook
Teste rápido da covid-19, no Centro de Medicina Tropical, do HMCC. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

As transmissões comunitárias, quando não é possível identificar onde ocorreu a infecção, respondem por 71,1% das contaminações por Covid-19 em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

A informação é do Painel Coronavírus da Vigilância Epidemiológica deste sábado (18), que confirmou 132 novos casos e a 22ª morte por Covid-19, infecção do novo Coronavírus.

Foz do Iguaçu tem agora 2.408 casos confirmados da infecção, sendo que 22% das contaminações ocorreram por transmissão local, quando ocorre através do contato com outra pessoa positivada da coença (família, amigos, etc.) e 6,9% importada, que é quando a pessoa vai para outra localidade (município, estado ou país).

Abaixo as últimas notícias sobre a pandemia em Foz do Iguaçu

Foz registra o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19

O Governo Municipal lamenta informar o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido neste sábado, 18 de julho, em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para o novo Coronavírus, relatando sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.

O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Boletim 18/07/2020: Foz registra 132 novos casos de Coronavírus em 24 horas

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 18/07/2020, 132 casos positivos de COVID-19, totalizando 2.408 casos da doença no município.

São 70 mulheres e 62 homens com idades entre 5 meses e 85 anos de idade. Todos estão em isolamento domiciliar.

Dos 2.408 casos confirmados, 1.672 já estão recuperados, 666 estão em isolamento domiciliar, 48 pessoas estão internadas e o município também registrou 22 óbitos.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *