Travessia na Baía de Guaratuba tem movimento intenso no final de semana de feriadão

WhatsApp
Facebook

Pedestres e motoristas atravessaram com tranquilidade. Tempo de espera na fila ficou entre 12 e 15 minutos.

O fim de semana que antecedeu o feriado prolongado do Sete de Setembro–data em que se comemora a Independência do Brasil– foi tranquilo tanto para a concessionária, BR Travessias, como para o usuário dos serviços.

Operando com três ferry boats –Guaraguaçu, Nhundiaquara, Piquiri – e duas balsas, a empresa registrou um aumento de 87,16% no movimento, em comparação com o fim de semana anterior, em que foram contabilizados 11. 340 veículos nas bilheterias da concessionária.  

De quinta-feira (2/9), até o início da tarde desta terça-feira, 32 048 veículos já haviam utilizado o transporte aquaviário que liga a margem Norte à Sul, na Baía de Guaratuba.  

A BR Travessia manteve nesse período uma média de 20 minutos no processo completo que inclui a compra do ticket nas bilheterias, o embarque e o desembarque nas duas margens da baía.

O fluxo intensificou a partir da tarde de quinta-feira (2/9), em direção a Guaratuba. No sentido contrário não houve registro de filas extensas. Por volta das 19h da sexta-feira (4), a espera para os motoristas permanecia entre 12 e 15 minutos.

Volta para casa

A concessionária estima que haverá grande movimentação a partir do final da tarde desta terça-feira (7), quando os turistas deixarão o litoral e farão o caminho de volta para casa.

O gerente-geral da BR Travessias, José Antônio Barboza arrisca afirmar que o melhor horário para a travessia será o início da tarde. “Quem deixar para sair no final do dia, certamente irá pegar fila extensa e, consequentemente, maior tempo de espera”, alerta o gerente.

fiscalização.

Assessoria de imprensa

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *