O ano de 2024 começou com boas notícias para três agremiações políticas de Foz do Iguaçu, com o reconhecimento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) da renovação dos diretórios do Podemos, PT e PRD (resultado da fusão do PTB com o Patriotas), somando-se aos outros 12 formalizados anteriormente.
A renovação dos três partidos é resultado de um levantamento nas decisões do TRE-PR realizado pelo advogado e assessor legislativo Gilmar Cardoso.
O diretório do Podemos, renovado em 6 de fevereiro, tem como presidente Bibiana de Oliveira Orsi Silva, que integra os quadros da Polícia Federal (PF) e concorreu em 2020 como vice-prefeita indicada pelo PP, na chapa liderada pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos). Em 2022, Bibiana concorreu a deputada federal pelo Podemos.
O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu como presidente do novo diretório Maristela da Silva Viana, cujo mandato começou em 16 de janeiro e segue até 30 de junho de 2025.
A comissão completa conta com 60 integrantes, incluindo o ex-assessor especial da governadoria Hamilton Luiz Serighelli, atualmente ligado ao Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu.
O mandato do novo diretório do Partido da Renovação Democrática (PRD), registrado em 12 de fevereiro, tem vigência inicial até 30 de novembro deste ano.

O presidente da legenda é Jackson Cabanas Ferreira Filho. Ao todo, 15 partidos estão ativos em Foz do Iguaçu. O PCO segue suspenso por descumprimento de medidas administrativas.
O União Brasil foi renovado em 12 de dezembro, com o presidente José Elias Castro Gomes, cujo mandato vence em 29 de fevereiro. Cada legenda, ou aquelas que se juntarem a federações, poderão lançar até 16 candidatos à Câmara, além de prefeito e vice.
Partidos ativos em Foz
PSD -55
PCO-29 (inativo)
Cidadania -23
MDB-15
PSB-40
PV-43
Solidariedade-77
PL-22
PRTB-28
PP-11
Republicanos-10
PCdoB-65
Podemos-19
PT-13
PRD-25
PMB-35