A jornalista Ana Carla Bermúdez adiantou agora pouco, na Folha de S.Paulo, que o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembargador Thompson Flores, assinou nesta segunda-feira (7) o edital para concurso interno entre os magistrados que desejem ocupar a vaga deixada pelo ex-juiz federal Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.
Moro pediu a exoneração do cargo de juiz em novembro do ano passado após aceitar um convite do então presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o comando do ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com o TRF-4, o edital será publicado oficialmente, em diário eletrônico, nesta quinta-feira (10). A partir dessa publicação, todos os 232 juízes que integram a 4ª região da Justiça Federal (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) poderão disputar o posto.
Os juízes federais que desejarem concorrer à vaga de remoção terão um prazo de dez dias, entre 11 e 21 de janeiro, para manifestar interesse em participar do processo, que deverá ser concluído em aproximadamente um mês.