Obras paralisadas O Tribunal de Contas está consolidando as informações sobre as obras paralisadas no Paraná. Os dados integrarão levantamento nacional sobre grandes obras suspensas, que está sendo realizado por iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A intenção é apontar número, valores e condições das obras públicas com orçamento igual ou superior a R$ 1,5 milhão que estão paralisadas em todo o país.
Paralisadas II O levantamento em cada estado está a cargo do respectivo Tribunal de Contas, que deverá enviar as informações consolidadas ao comitê até o dia 12 de abril.
Mudanças “Pretendemos ajustar a agenda, que já está esboçada, conforme percepções e orientações alinhadas com a Eletrobras, a Ande, os Conselheiros e Atos Oficiais da Itaipu. À medida que o tempo for avançando, as mudanças necessárias certamente serão implementadas e os resultados aparecerão”. Do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, que tomou posse ontem (26)
Exposição Aliás, a posse de Silva e Luna e do novo diretor Financeiro Executivo da empresa, o vice-almirante Anatalício Risden Júnior, colocou Foz do Iguaçu no foco da mídia nacional e internacional. Tudo por conta das presenças no ato, dos presidentes Jair Bolsonaro (Brasil) e Mario Abdo Benítez (Paraguai).
Em alta Ainda sobre Bolsonaro, o presidente é aprovado por 57,5% da população, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada ontem, a primeira de avaliação após a posse dele no cargo. Bolsonaro é rejeitado por 28,2%. Outros 14,3% responderam que não sabem ou não quiseram responder.
Ficha técnica O levantamento contou com 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 Unidades da Federação, de 21 a 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é 95%.
Na Alep Informa o Blog do Tupan que o ex-deputado estadual Nereu Moura (MDB) está voltando à Assembleia Legislativa. Desta vez, não terá lugar no plenário, o primeiro suplente medebista volta como assessor de Anibelli Neto (MDB).
Na Alep II O retorno é fruto de um acordo entre Anibelli e Moura, fechado antes da eleição, e assegura a presença de um experiente oposicionista trabalhando nos bastidores.
Jornalistas Os profissionais da comunicação social de Foz do Iguaçu, familiares e amigos também, se reúnem na noite desta quarta (27) para uma festa de confraternização. Será a partir das 20h na Assemib, da Vila A de Itaipu.
Ronildo Pimentel
Editor