Troca de postes deixa moradores de 3 bairros de Foz sem sinal de internet

Empresas terceirizadas trocando os postes da Avenida das Cataratas acabaram danificando as redes de distribuição do sinal no Remando Grande, Arroio Dourado e Aparecidinha
WhatsApp
Facebook
Troca de postes deixa moradores de 3 bairros de Foz sem sinal de internet
Técnicos de uma das empresas de internet trabalham desde ontem para recuperar a rede na Avenida das Cataratas, no acesso ao Remanso Grande Foto: Diário de Foz

A troca de postes às margens da BR-469, a Rodovia das Cataratas, deixou centenas de moradores de três bairros de Foz do Iguaçu sem internet, problema que já dura mais de 24 horas.

O serviço de mudanças na rede de energia elétrica é executado por empresas terceirizadas da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no trecho da via de acesso às Cataratas do Iguaçu e ao Aeroporto, que está sendo duplicado.

O corte nos cabos das redes de fibra óptica atingiu todas as operadoras que disponibilizam o serviço utilizando a rede de postes da Copel na Avenida das Cataratas.

Leia também

Uma das empresas, a iFoz, teve aproximadamente 400 de seus usuários afetados nas regiões do Remanso Grande, Arroio Dourado (Rua Itaboraí) e Vila Aparecidinha, todos os bairros localizados na área rural de Foz do Iguaçu.

Segundo a empresa, o corte dos cabos das redes de fibra óptica ocorre corriqueiramente, sempre quando tem troca de poste ou quando algum poste é danificado por acidente de carro.

O prejuízo acaba sendo arcado pelas operadoras de internet, incluindo deslocamento das equipes técnicas e os materiais para reposição das redes.

Troca de postes deixa moradores de 3 bairros de Foz sem sinal de internet

Em relação ao problema na Avenida das Cataratas, foram danificados vários cabos que alimentam a região com o sinal de internet.

“Ontem (quinta-feira, 07), desde a manhã começamos a refazer todas as redes dessas regiões, o mau tempo atrapalhou, mas estamos novamente hoje (sexta, 08) o dia todo no local, refazendo região por região”, informou um atendente.

A reportagem tenta contato com a Copel e assim que tiver retorno, a nota será atualizada.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *