Prática pode ser tão perigosa quanto as invasões de hackers a sistemas informatizados. Recado vai ao encontro dos objetivos do Dia Mundial da Internet Segura
Cada vez mais frequente, o discurso de ódio vem ganhando também mais espaço nos debates sobre segurança na internet. Afinal, ele pode ser tão perigoso para a vida das pessoas – com reflexos importantes na saúde mental delas – quanto a invasão de um hacker ou a manipulação de dados.
Discurso de ódio vai além do polêmico cancelamento: é caracterizado por um tipo de violência verbal, que tem como base a não aceitação das diferenças, ou seja, a intolerância.
Muitas vezes, o foco dessas falas disfarçadas de opinião está ligado à crença, origem, cor/etnia, gênero, identidade, orientação sexual ou posição política, sempre com conteúdos contendo linguagem que desumanize as pessoas.
Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a violência, a agressão e a intolerância são incompatíveis com a democracia. “A divergência sempre existiu e sempre existirá enquanto houver liberdade.
As pessoas que pensam diferente não são inimigas e, sim, contribuem conjuntamente para um mundo democrático e uma sociedade aberta e plural”, disse, na abertura do Ano Judiciário de 2021.
continue lendo em Tribunal Superior Eleitoral
Então quer dizer que falar a verdade mostrar os desmandos do STF é discurso de ódio?
claro que tem alguns loucos que falam em morte etc.. Mas o que eles estão fazendo é tentando calar aqueles que mostram a verdade.
Imagine se o cabeza news começasse a mostrar os erros e falcatruas do STF, logo logo seria censurado.