A Tumulto Fest 2023 vai trazer a Foz do Iguaçu a Cólera, lendária banda brasileira de Punk Rock, para comemorar os 30 anos de lançamento do Split-LP Conflitos Sociais. O evento, que é organizado anualmente pela iguaçuense Tumulto, está programado para as 21h do próximo dia 14 de outubro, na Casa Urbana do Jardim Santa Rosa. A promoção marca ainda o retorno aos palcos brasileiros do grupo paulista, após um recente tour pelo continente europeu.
O Split-LP, que marcou época por ser o primeiro disco gravado por bandas do underground iguaçuense, teve na produção o músico Redson Pozi (em memória), fundador da Cólera e um dos principais ativistas da contra-cultura nacional. A produção saiu do forno em 1993, tendo de um lado seis músicas da Tumulto e do outro três composições da também iguaçuenses Morthal.
Leia também
- Foz do Iguaçu participa da maior feira de turismo da Argentina
- Feriado da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, aquece o Turismo de Foz do Iguaçu
“Vamos fazer uma grande festa, especialmente porque teremos como banda convidada o Cólera para fazer um grande show em Foz do Iguaçu, depois da Tour da Europa”, comentou o baterista Mário Duarte. De acordo com ele, a Tumulto, formada ainda pelo seu irmão Germano Duarte (guitarra e voz) e o baixista Rafael Urnau, se preparou muito para este grande reencontro.
Ninguém melhor para fazer a festa da noite que a banda Cólera que faz parte tanto do Split-LP, quanto de toda a trajetória da banda Tumulto e com uma ótima relação com o público iguaçuense, diz trecho da divulgação da Tumulto Fest 2023. A Casa Urbana, local da festa, está localizada na Rua Mandaguari, 461, Jardim Santa Rosa.
Quem quiser mais informações ou mesmo participar virtualmente do evento, basta acessar o link https://www.facebook.com/events/655507049872528.