Exigência de taxistas, empresários e trabalhadores do turismo é que Governo da Argentina estabeleça protocolo similar ao estabelecido no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires para permitir entrada de estrangeiros.
Trabalhadores do setor de turismo de Puerto Iguazú, na Argentina, estão convocando uma manifestação na próxima terça-feira, 03. O objetivo é pressionar o Governo Federal para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga a cidade argentina à Foz do Iguaçu.
Desde sexta-feira, 30, a Argentina liberou a entrada de estrangeiros via Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Dentre os requisitos para o ingresso, estão um teste PCR negativo para a covid-19 e um seguro médico válido para a doença.
O objetivo dos trabalhadores é de que o Governo libere a entrada de estrangeiros na fronteira com protocolos parecidos. “Pedimos um protocolo similar a nível nacional que se habilitou a entrada de estrangeiros por Ezeiza” disse um empresário entrevistado pelo Portal La Voz de Cataratas.
A convocação feita para todo o setor de turismo da cidade e é liderada por taxistas, empresários, trabalhadores do turismo, entre outros. Os empresários reclamam que Puerto Iguazú está sofrendo cada vez mais com a falta de turistas no destino. A economia não se move e a abertura de alguns hotéis não chega a cobrir as despesas. “A ideia é que seja possível trabalhar com os brasileiros e que seja permitida.
Por: Rádio Cultura