O turismo do Paraná passa a ser divulgado e comercializado na Europa por meio da agência espanhola Líder de Viagens, uma das principais operadoras do setor no país ibérico. A iniciativa faz parte da estratégia de internacionalização desenvolvida pelo Viaje Paraná, órgão oficial de promoção turística do estado, e busca atrair mais visitantes estrangeiros para os destinos paranaenses.
Com a nova parceria, os principais atrativos do Paraná passam a integrar o portfólio da agência europeia, que atuará na divulgação e venda de pacotes para turistas interessados em experiências de natureza, cultura e aventura. Destinos como Foz do Iguaçu, Curitiba, o litoral paranaense, Morretes e outras regiões de relevância turística ganham destaque na nova estratégia.
Leia também
A ampliação da presença internacional do Paraná vem sendo trabalhada desde a participação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri no início deste ano, onde operadores e agentes europeus puderam conhecer materiais promocionais e roteiros turísticos do estado. Além disso, o Viaje Paraná já mantém parcerias com grandes plataformas online, como Get Your Guide, Civitatis e Viator, que oferecem passeios e experiências no Paraná em real, dólar e euro.
De acordo com dados do setor, o Paraná é hoje o terceiro destino brasileiro com maior número de turistas estrangeiros, resultado que reflete o crescimento de ações estruturadas para fomentar o ecoturismo e a economia local.
A meta é ampliar ainda mais esse fluxo com o suporte de operadores especializados na captação de visitantes no mercado europeu.
A estratégia inclui, ainda, capacitação de agentes de viagens e participação em feiras internacionais, além de investimentos em materiais de divulgação em revistas e portais de turismo no exterior. Desde 2024, mais de 12 mil profissionais já foram impactados pelas ações de promoção do Viaje Paraná, que agora aposta na parceria com a Líder de Viagens para consolidar o estado como referência de turismo sustentável e de natureza no Brasil.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz