Números de sites de buscas e reservas de hotéis e passeios indicam turismo em alta em Puerto Iguazú, na Argentina
O município de Puerto Iguazú, que divide com Foz do Iguaçu as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu na fronteira de Brasil com Argentina, deixou para trás destinos tradicionais do país e se tornou o mais procurado da população para passar as férias do verão 2022/2023, que começou nesta quarta-feira (21). A rede hoteleira da cidade que presente a província de Misiones está com mais de 80% dos leitos já reservados para o período.
Puerto Iguazú se tornou um dos destinos turísticos mais procurados da Argentina a partir do ano de 2021, quando começou a recuperação da economia após a pandemia da covid-19 (coronavírus). O município aparece à frente das principais regiões turísticas do país como Bariloche famosa pelos lagos e a neve na Cordilheira dos Andes, El Calafate, Rosário, Mendoza (região produtora de vinhos) e até mesmo a capital, Buenos Aires.
As afirmações tem como base levantamentos a portais e serviços de buscas e vendas de passagens e alojamento na internet como Booking, Mercado Livre e Desapegar. A tendência para o turismo em Puerto Iguazú no período de verão segue os registros dos feriados prolongados de 2022.
Leia também
- Presidente da Argentina, Alberto Fernández, visita Puerto Iguazú dia 4 de janeiro
- Aeronave particular de Lionel Messi pousa no Aeroporto de Puerto Iguazú
Nestas datas, de acordo com o LaVozDeCataratas, Puerto Iguazú registrou os melhores desempenhos na ocupação e hoteleira e na visitação às Cataratas, principal termômetro do turismo da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Leia mais no site do GDia