Os médicos desenvolveram um trabalho essencial atuando em equipamentos de saúde pública e auxiliando a população
No último sábado (11), foi realizada a cerimônia de formatura de 18 médicos do Programa de Residência Médica que atuaram nos equipamentos de saúde pública de Foz do Iguaçu no último ano. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
Os profissionais foram essenciais para o atendimento a pacientes no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Nutrição Infantil, CER-IV e rotações com o Hospital Ministro Costa Cavalcante.
Leia também
- Saúde de Foz retoma vacinação de bebês e crianças contra a Covid-19
- Paraguai registra 14 óbitos por chikungunya e Saúde intensifica ações em Foz e no Paraná
Conforme explica o chefe de Divisão de Residências e Educação Permanente, David Ramos, o programa auxilia em todos os âmbitos assistenciais da rede de atenção à saúde do Município.
“Toda população é beneficiada diretamente com o programa de residência médica, tendo profissionais nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia, entre outros importantes atendimentos especializados dentro do Sistema Único de Saúde. É a especialização necessária dentro da atividade prática”, afirmou.
Novos profissionais
O processo seletivo para admissão de novos residentes terminou no mês de janeiro e segue para a fase de convocação dos aprovados. A seleção é realizada em duas etapas, iniciando com a prova objetiva e finalizando com a análise de currículo e entrevista.
Serão 20 profissionais dispostos em seis áreas de especialidade médica: Clinica Médica (10); Psiquiatria (3); Pediatria (2); Ortopedia e Traumatologia (2); Cirurgia Geral (2) e Medicina de Família e Comunidade (1).