Termina no próximo domingo (17) o prazo para a inscrição no processo seletivo de vagas remanescentes, relativo ao ano de 2020. Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano de 2019 e que tenham participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2019. No total, estão sendo ofertadas 457 vagas não preenchidas pelo processo SiSU/2020, em 26 cursos de graduação. As normas para a inscrição podem ser consultadas no edital PROGRAD 001/2021 (https://bit.ly/unila_vagas).
As aulas, relativas ao primeiro semestre do ano passado, serão ofertadas de maneira remota, com início em 18 de fevereiro. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não pode ter zerado em nenhuma das demais provas do Exame. Os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética simples da pontuação obtida nas provas objetivas e na redação do Enem.
A lista de classificados será divulgada no dia 20 de janeiro, dia em que também tem início o prazo para a apresentação dos documentos necessários para a matrícula. No dia 1º de fevereiro, será divulgada a lista com os candidatos que tiveram a matrícula deferida, após análise da documentação. Aqueles que estiverem na lista de espera e desejarem continuar na disputa também deverão encaminhar a documentação. Após a retomada das atividades presenciais, todos os candidatos matriculados deverão apresentar os documentos originais para validação.
Os candidatos que já fizeram a inscrição em março de 2020 não precisam realizar outra – somente os que desejarem alterar o curso escolhido. Para verificar sua inscrição, o candidato deve acessar o Portal Inscreva da UNILA, e clicar na aba “Minhas Inscrições”.
O processo seletivo de vagas remanescentes havia sido suspenso em março do ano passado, em razão da pandemia de Covid-19, que afetou todo o calendário acadêmico da Universidade.