UNILA oferta curso gratuito de Português para migrantes e refugiados

As aulas, que terão início no dia 19 de fevereiro, são voltadas para falantes de outras línguas que residam permanente ou temporariamente em Foz do Iguaçu.
WhatsApp
Facebook
Abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado
Foto: divulgação/ assessoria


Até o dia 9 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso “LinCI: Línguas e culturas para a Integração – Português como Língua Estrangeira/Adicional para migrantes e refugiados(as)”.

As aulas, que terão início no dia 19 de fevereiro, são voltadas para falantes de outras línguas que residam permanente ou temporariamente em Foz do Iguaçu.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível em espanhol (link), francês (link) e inglês (link).

O curso é oferecido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNILA, com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações Comunitárias e da Casa do Migrante.

Leia também

As aulas têm como objetivo preparar os estudantes para a comunicação diária na cidade e, principalmente, para o acesso aos direitos e aos serviços de saúde pública, educação e assistência social.

Serão abordados temas relacionados à vida cotidiana, cidadania, direitos humanos, direitos trabalhistas, igualdade de gênero e igualdade racial.

Nesta edição do curso, estão previstos três módulos: Iniciante, Básico e Intermediário. Cada módulo tem uma carga horária de 80 horas e será ministrado de forma híbrida.

As aulas serão realizadas parcialmente online, mas também estão previstas atividades presenciais, como visitas a espaços culturais e serviços públicos da cidade, além de aulas de conversação (presenciais e online).

Estima-se uma dedicação de duas a quatro horas de estudo por semana, e as aulas em grupo ocorrerão aos sábados à tarde.

O Curso da Unila terá início no dia 19 de fevereiro, são voltadas para falantes de outras línguas que residam  em Foz do Iguaçu
Foto: divulgação/ assessoria Unila

O curso é gratuito, e será emitido um certificado da UNILA para os participantes que completarem mais de 75% das atividades e realizarem uma prova presencial ao final do curso.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *