Urbia Cataratas leva novidades do Parque do Iguaçu para o Festival Internacional de Turismo na Argentina

Novos atrativos do Patrimônio Mundial Natural são destaque no evento, que vai até esta terça-feira, 30. Os argentinos representam cerca de 20% dos visitantes do atrativo neste ano

urbia feira
Vista do estande na feira da Argentina (Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu)

A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, está presente na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, que começou no último sábado, 27, e vai até a terça-feira, 30. No estande de Foz do Iguaçu e do Estado do Paraná, a participação comprova a força do destino no mercado argentino e leva duas novidades deste ano para milhares de visitantes: o Bike Iguaçu, serviço de locação de bicicletas, e o Céu das Cataratas, atividade de astroturismo.

Além de reforçar a marca das Cataratas do Iguaçu, principal cenário do Parque, como uma das melhores experiências de conexão com a natureza no mundo, a presença fortalece a relação com operadores, agentes de viagem e imprensa. Representam a empresa no evento o gerente de marketing, Wesner Ferreira, e a gerente comercial, Cássia Dantas.

“É uma grande oportunidade de mostrar toda a força do nosso destino para o mercado argentino, um dos principais emissores de visitantes para o Parque Nacional do Iguaçu”, explica Ferreira.

Leia também

Comemore o Dia Mundial do Turismo no Parque Nacional do Iguaçu

“A presença neste evento é estratégica, faz parte do nosso planejamento para o fortalecimento da conexão com o setor de turismo, além de reforçar o nosso atrativo como um dos melhores da América Latina e do mundo”, completa Dantas.

urbia feira 1
Céu das Cataratas (Foto: Divulgação/Urbia Cataratas e Eagle Eye Company)

Entre as nacionalidades que passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu neste ano, os argentinos já representam 21%. De janeiro a agosto de 2025, foram 1.321.416 visitantes do mundo todo; desses, 279.115 eram do país vizinho que compartilha a Maravilha Mundial Natural com o Brasil.

Bike Iguaçu — Inaugurado em 30 de maio, oferece o aluguel de bicicletas para passeios pela nova ciclovia do parque, um trajeto de 11,6 quilômetros imerso na Mata Atlântica, além de outras trilhas e caminhos inclusos no ingresso de entrada.

cataratas bikes
(Foto: Divulgação Urbia Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu)

Céu das Cataratas — Realizado mediante reserva, todos os sábados, proporciona uma jornada única de observação do céu noturno. Guiados por um astrônomo, os visitantes conhecem e identificam as constelações e ouvem histórias ligadas à cultura originária e à natureza da região.

Os lançamentos reforçam o compromisso do Parque Nacional do Iguaçu em oferecer experiências inovadoras e sustentáveis, que conectam os visitantes com as belezas, a energia e a importância da conservação desse Patrimônio Mundial Natural.

Com atividades até esta terça-feira, 30 de setembro, a FIT recebe profissionais do setor, reunindo operadores, agentes de viagens, imprensa e demais representantes da cadeia turística. A edição de 2025 deve superar a marca de 135 mil pessoas.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, é referência internacional em turismo sustentável e recebe visitantes de todas as partes do planeta.

Crédito das imagens:

Bike Iguaçu e Céu das Cataratas: Divulgação Urbia Cataratas e Eagle Eye Company


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz