Vacinação contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu é ampliada para pessoas com 89 anos ou mais

WhatsApp
Facebook

Mais de 300 idosos já foram imunizados na cidade; vacinas estão sendo aplicadas na Diretoria de Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu ampliou a vacinação contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira, 11, para os idosos com 89 anos ou mais. “Até o momento foram imunizados 316 idosos acima de 90 anos e 71 idosos acamados.

Foram dois dias exclusivos para vacinar idosos com mais de 90 anos e hoje iniciamos a vacinação nos idosos com 89 e pretendemos diminuir a faixa etária enquanto tivermos as vacinas contra a covid-19″, destacou a secretária Rosa Jeronymo.

A coordenadora municipal do programa de imunização, Adriana Izuka, lembra que a vacinação nos idosos com mais de 89 anos seguirá sendo feita na Diretoria de Vigilância em Saúde do município. “Qualquer pessoa com mais de 89 anos poderá se vacinar. Todos devem usar máscaras e manter o distanciamento social. As equipes de saúde continuam atendendo também por drive-thru”, disse.

“As equipes de saúde estão indo nas casas para vacinar aqueles idosos acamados, previamente cadastrados no formulário disponível no portal da prefeitura. Todos os cadastrados serão vacinados, estamos entrando em contato com os familiares e informando a data. O cadastro ainda pode ser feito, basta acessar o site da prefeitura (http://bit.ly/idososacamadosfoz) e preencher o formulário”, destacou Rosa Jeronymo.

Vacinados

Em pouco mais de 20 dias de campanha, o município vacinou 6.481 pessoas, entre os profissionais da linha de frente na atuação contra o coronavírus, trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência, pessoas acima de 90 anos, e acamados, que recebem as doses em casa.

Até o momento, Foz recebeu 11.466 doses de imunizantes contra a Covid-19, da Coronovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da AstraZeneca, da Orford/Fiocruz. Destas, 3.193 são destinadas a segunda dose para aqueles que já receberam a vacina da CoronoVac que, segundo orientação do Governo do Estado, deve ser aplicada após um intervalo de 25 dias.

De acordo com a responsável pelo Programa Municipal de Imunização, essas segundas doses começarão a ser aplicadas a partir desta sexta-feira nos idosos das instituições de longa permanência e, na próxima semana, nos profissionais da linha de frente.

Posto de vacinação

A Diretoria de Vigilância em Saúde do município fica rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda. O horário de atendimento é das 8h às 17 horas. O idoso de 89 anos ou mais deve ir direto no posto de vacinação portando documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *