Da comidinha da vovó à pizza no cone: são muitas opções para todos os gostos
O complexo turístico Dreamland oferece três opções gastronômicas para o visitante, turista ou morador. A primeira delas é o restaurante da casa, o Pterofood.
Desenvolvido em 2017 pela gerente comercial do complexo, Paula Haito, a ideia inicial era de oferecer churros e coxinha no cone. Logo, se percebeu que o turista gosta mesmo é de comidinha da vovó.
Atualmente, o Pterofood serve oito opções de pratos à la carte e um prato do dia extra. O campeão de vendas é o Bife com Fritas: arroz, feijão branco, dois bifes, batata-frita, farofa e salada de alface, tomate e pepino. A dica é pedir o adicional de ovo para deixar ainda mais brasileiro.
O empresário Anderson dos Santos, dono do estabelecimento, afirma que a proposta do Pterofood é “oferecer um prato saudável a um preço acessível, que possa ser saboroso e faça as pessoas se sentirem em casa”.
Este grupo de amigos conheceu o cardápio e aprovou o tempero do Pterofood. A professora Charlane (à esquerda) é Pato Branco. Ela disse que estava com vontade de comer algo simples e gostoso: “Me remeteu ao que queria, que era uma coisa básica, brasileira. Fiquei satisfeita”.
Rafael Gomes, do Rio de Janeiro, comenta que o preço cabe o no bolso e o tamanho do prato é bom.
HAMBÚRGUER CASEIRO
O Marilyn Food Truck é outra opção para matar a fome no Dreamland. Negócio de família italiana, Fabiana Novakowski e a mãe, Maria Ezorete contam com orgulho que estão há 20 anos na área, uma história que começou na Vila A, bairro fundado pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.
O carrinho serve cinco opções de lanches composto por hambúrguer artesanal de 150g produzido com carne halal, um corte nobre comum na gastronomia muçulmana. O pão de milho também é exclusividade.
Fabiana e Maria afirmam que o nome nasceu para dialogar com o complexo Dreamland. Para elas, “estar em contato com o turista, atender gente do mundo todo, é gratificante”.
PIZZA DE OUTRO JEITO
A terceira opção para lanchar no Dreamland é o trailer La Combosa. Quem coordena é a empresária Ana Paula Lazarotto. Ela trouxe para a cidade a pizza no cone: são dez sabores disponíveis, incluindo uma opção vegetariana. Quem conquistou o coração da clientela foram os clássicos Frango com Catupiry, e Calabresa Especial.
“Quando a gente vê a pessoa comendo, fica claro no rosto dela o prazer, o sabor. Isso me deixa feliz, porque se o negócio é bom, é porque é de qualidade”.