Veículo com placas argentinas é flagrado transportando 120 kg de maconha em fundos falsos na fronteira entre Brasil e Paraguai

O flagrante ocorreu durante abordagem na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. A droga estava armazenada em dois compartimentos falsos, no porta-malas e no painel do carro

maconha na ponte
Foto: Divulgação/RFB

Os agentes da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu flagraram, próximo à meia noite desta quinta-feira (18) e início da madrugada desta sexta-feira (19), um veículo com placas argentinas transportando substância análoga a maconha em dois fundos falso.

O flagrante ocorreu durante abordagem na aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Após verificação detalhada, foram encontrados dois compartimentos ocultos (no porta malas e no painel do veículo), contendo aproximadamente 120 kg de substância análoga à maconha, distribuídos em 138 tabletes.

O condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerá à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.

A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz