Evento, programado para 25 de setembro, contará com presença do Trator Motor Show de Maripá
Um dia especial para que os iguaçuenses, em especial os amantes do esporte-motor, vejam in loco como estão as obras do futuro Velofoz – Complexo Esportivo Multiuso que está sendo construído na Avenida João Riccieri Maran, acesso à prainha de Três Lagoas. Essa é a proposta do GECEG/Foz do Iguaçu, em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo e Automóvel Clube de Foz do Iguaçu.
“Será um dia especial, marcado por uma grande confraternização entre os amantes do esporte-motor”, explica Roberto Mafra, diretor de Promoções e Eventos do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu.
O Velofoz Day contará com exposição de carros, motos e karts de competição, carros antigos, praça de alimentação e a presença especial do Trator Motor Show de Maripá, cidade do mundialmente conhecido “arrancadão de tratores”.
Veja também
- Prefeito assina projeto em benefício dos guias de turismo de Foz do Iguaçu
- Trilha da Mulher capacita mais de 30 empreendedoras em Foz do Iguaçu
Com cunho social, o ingresso para o evento será um 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento será realizado no domingo, 25 de setembro, das 9h às 18h.
Reivindicação antiga dos iguaçuenses e dos clubes de automobilismo, a construção irá impulsionar o turismo esportivo na cidade e contribuir com o desenvolvimento da cidade no pós-pandemia.
“Foz já é palco de grandes eventos, e sabemos que com esse novo complexo poderemos atrair provas de automobilismo de nível nacional e internacional. O espaço também poderá ser utilizado para grandes shows, feiras e outros eventos”, disse o chefe do executivo.
“Há muitos anos a população de Foz do Iguaçu reivindica a construção da pista de arrancada, que incentivará o esporte motor com segurança aos adeptos da atividade. Este empreendimento movimentará a economia da cidade em todos os seus aspectos, principalmente o turismo esportivo”, disse o Jornalista Erdiley de Oliveira, o “Oliveirinha”, idealizador do Velofoz.
A construção da pista de arrancada está sendo possível devido à destinação de emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e vereadores, com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu.