O vendaval que atingiu Foz do Iguaçu no início da noite deste domingo (16) derrubou mais de 10 árvores e destelhou casas nas regiões mais afetadas – Centro, Norte e Leste.
As informações são do boletim da Defesa Civil, que emitiu alertas e segue em alerta. A precipitação começou por volta das 19h e, até às 22h, acumulou cerca de 30 mm de chuva, segundo dados dos pluviômetros automáticos do CEMADEN.
O temporal veio acompanhado de fortes rajadas de vento, afetando todas as regiões do município. Pelo menos três famílias precisaram de lonas para restabelecer o telhado das residências, arrancados pelos fortes ventos.
Leia também
Abaixo a íntegra do boletim da Defesa Civil:
Ocorrência de DEFESA CIVIL:
⚠️ ⚠️
ASSUNTO EM PROCESSAMENTO
1) Data: 16 de novembro, domingo – 22h00, ocorrência durante a noite.
2) Ocorrência:
Tempestade – Vendaval – Precipitação registrada a partir das 19h00 com acumulados de chuva registrados às 22h00 de aproximadamente 30mm, conforme informações disponíveis nos pluviômetros automáticos do CEMADEN, a precipitação foi acompanhada de rajadas de ventos.
3) Local: Todo Município.
4) Danos:
* Tivemos três situações de entrega de lona para famílias que tiveram problemas nos telhados das residências;
* Houve queda de cerca de 10 árvores/galhos que obstruíram parcialmente as vias públicas, principalmente na Área Central, Região Leste e Norte.
5) Ações:
* Equipes da Guarda Municipal realizaram o monitoramento das áreas afetadas e juntamente com o Corpo de Bombeiros entregaram lonas para os moradores que tiveram problemas no telhado; equipes da SMMA e do Corpo de Bombeiros procederam na remoção das árvores e galhos quebrados e desobstrução da via.
6) Vítimas: Não houve vítimas, desabrigados e nem desalojados registrados até o momento.
As equipes da Defesa Civil continuam em alerta até que as condições climáticas se normalizem, uma vez que o alerta para tempo severo se estende até às 08h do dia 18.
ASSUNTO CONTINUA EM PROCESSAMENTO 🚨
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


