Vereador apresenta projeto para distribuição de Bíblias nas escolas municipais de Foz

WhatsApp
Facebook
Entrada da Casa de Leis iguaçuense - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Para o autor da proposta, o livro cristão não é só religioso, mas “científico, cultural e histórico”; proposição não inclui elementos sagrados das demais crenças

O vereador Jairo Cardoso (DEM) apresentou projeto de lei em que autoriza a prefeitura a firmar parceria para distribuição de Bíblias nas escolas públicas da rede municipal de Foz do Iguaçu. Segundo a proposta, a ênfase será nos “conhecimentos ético, moral, cívico, geográfico, científico e de fatos históricos de grande relevância”.

O texto do projeto não especifica com quem seriam estabelecidas as parcerias. Na justificativa do PL, o autor afirma que não haverá custo aos cofres públicos, pois as publicações seriam doadas por entidades, e à gestão municipal caberia a distribuição. Essa afirmação não consta do corpo dos dois únicos artigos da matéria em trâmite na Câmara – sendo que o segundo apenas informa a data em que passaria a vigorar a normativa.

Se aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 141, pais, mães e responsáveis deverão autorizar seus “filhos ou tutelados” a receber exemplar da Bíblia. Justifica o edil que o livro é para muitos um instrumento religioso, porém, no seu entender, trata-se de um “conteúdo universal, científico, antropológico, arqueológico, cultural, geográfico e histórico”.

Continue lendo em H2foz

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *