Indicação da vereadora revela ocorrências de assaltos e tentativas de roubo, aumentando a insegurança entre os universitários
A vereadora Yasmin Hachem (MDB) está sugerindo ao Poder Executivo medidas para melhorar a segurança nos arredores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade da Integração Latina Americana (Unila).
A reivindicação ocorre principalmente em relação ao período noturno. Na indicação n° 1458/2023, a vereadora alerta ter recebido relatos de assaltos e tentativas de roubo, situações que geram insegurança para a comunidade acadêmica. Dentre as medidas sugeridas por Yasmin estão presenças de policiais e rondas nas proximidades; instalação de câmeras de segurança; e melhorias na iluminação pública.
Leia também
- Foz do Iguaçu participa de evento com foco na capacitação de agentes de viagens do Nordeste
- Estudantes da UFPR começam a vivenciar a prática do processo legislativo
“Fizemos duas indicações com relação a melhoria na segurança e outra pedindo melhorias na extensão da Avenida Tarquínio Joslin dos Santos que envolve o trecho das duas universidades. Estas medidas têm como objetivo melhorar a segurança da comunidade acadêmica”, apontou Yasmin Hachem esclarecendo que ocorrem muitos assaltos e muitas tentativas no local.
Reunião com a Secretaria de Segurança
Em reunião com o representante da Secretaria Municipal da Segurança Municipal, diretor da Guarda Municipal, Marcelo Yarid, foram obtidas respostas positivas. O gestor assegurou que a desta semana serão realizadas rondas da Guarda Municipal e também da Polícia Militar nos perímetros das universidades. Yasmin também destacou que o setor de iluminação pública da Prefeitura garantiu que a revitalização no trecho que inclui as universidades, referente a iluminação, já está em andamento.