Viagens para o Sul entre as primeiras opções de lazer dos moradores do Nordeste, adianta a Abav-CE

WhatsApp
Facebook
Cataratas do Iguaçu, ícone do turismo no Brasil (Foto: Roger Meireles)

Os destinos “próximos, de carro” e também do Sul do Brasil, em especial Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu e Porto Alegre, estão entre as primeiras opções de viagens de lazer dos “cearenses e moradores do Nordeste como um todo” no período pós-pandemia.

A informação é do presidente da Associação Brasileira de Agências de Vaigens (Abav-CE), Murilo Santa Cruz, ao falar sobre descontos nos preços de pacotes de viagens, ao Diário do Nordeste.

“Os pacotes, de uma forma geral, estão mais baratos do que antes da pandemia. Em alguns pacotes a gente verifica descontos que variam de 40% a 60%. Dependendo do pacote alguns destinos têm descontos maiores”, , informou o presidente.

“Os destinos mais agressivos (no preço) são exatamente para fora do País que é para onde se tem uma demanda menor. Tem pouco cliente querendo ir para fora do Brasil e quem quer viajar está optando viajar pelo Brasil”, completou Murilo.

Segundo a CVC, no geral, hotéis dentro do Brasil estão oferecendo tarifas até 30% mais em conta para o final do ano e em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para a agência, a retomada do mercado de turismo se dará pelas viagens de lazer em destinos domésticos, de forma gradativa, a partir deste mês.

“A grande maioria dos hotéis e resorts parceiros da CVC já informaram que estão reabrindo de forma gradativa a partir de julho. A procura por orçamentos está mais concentrada para embarques no final do ano, rumo a destinos nacionais”, destacou.

Leia mais no Diário do Nordeste

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *