VÍDEO: Bolsonaro diz que conversou com Marito sobre reabertura da Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu. Assista!

WhatsApp
Facebook

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (26) que conversou com o colega Mario Abdo Benítez, o Marito, sobre a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.

A via, que está fechada por decisão do governo Marito desde 18 de março, une Foz do Iguaçu, no Brasil, à Ciudad del Este, no Paraguai.

Na gravação, Bolsonaro diz que conversou com o colega paraguaio na última sexta-feira (22). “Da minha parte estou pronto para abri-lá. Conversei com o Marito. Da nossa parte estamos prontos para abrir a fronteira, mas ele acha que não é o caso ainda”, disse.

“Eu e o Marito temos grandes projetos, estamos fazendo duas pontes com eles”. Além da nova ligação em Foz do Iguaçu, outra obra está sendo executada em na região de Porto Murtinho (MS), ambas bancadas pela Itaipu Binacional.

“Estamos dispostos a abrir (a fronteira), por que é filosofia nossa, é uma realidade. Estamos perdendo vidas sim, mas não tem que ter pânico, tem que enfrentar, lamentar, fazer o possível para reduzir o número de óbitos, mas a economia vai matar muito mais no futuro do que no presente”, completou.

Abaixo trecho da entrevista

Na última quarta-feira (20), um grupo de comerciantes, mototaxistas, condutores de vans e trabalhadores da região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, promoveu uma carreata pedindo a reabertura da fronteira com o país.

Nesta quarta-feira (27), um novo manifesto será reallizado em frente a aduana brasileira da Ponte da Amizade, pedindo novamente a reabertura.

Os organizadores dizem que vão trancar o tráfego de caminhões de cargas, o único permitido pela via, até a abertura definitiva da fronteira entre os dois países.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *