Diante da decretação de estado de calamidade, impacto sem precedentes na economia da cidade e urgente necessidade de conter o avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu acaba de lançar uma campanha educativa e de conscientização.
Devido ao caráter de utilidade pública, a iniciativa tem apoio de vários meios de comunicação.
Em uma das peças da campanha, um vídeo impacta pelo cunho emocional, traz orientações, pede calma e conclama a união dos povos da fronteira no enfrentamento da Covid-19. Foz do Iguaçu abriga mais de 80 etnias.
Nas cenas aparecem diversas pessoas sozinhas, de diversas etnias, olhando pela janela de casa. “Calma, Foz, tudo vai passar”, vem a narrativa com cenas de ruas vazias da cidade, mostrando seus pontos turísticos desertos, incluindo as Cataratas secas pela estiagem. “Se nossas ruas ficaram vazias, nossos pensamentos estão cheios de esperança e coragem. Cada um fazendo a sua parte, juntos vamos superar esse momento”, ressalta a locução.
Com imagens das pontes da fronteira vazias, a narrativa interpreta. “Nesta fronteira, se hoje estamos separados, nunca estivemos tão unidos para enfrentar um mal que ameaça nossa gente”.
O vídeo da campanha da Câmara tem direção de Mário Cezar Almeida, da Focos Produções de Foz do Iguaçu.
AQUI para ler mais no site da Câmara
Parabéns ao Mário e toda equipe pela excelente produção! Recomendo