Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp registra estampidos do confronto, na tarde desta sexta-feira (22), entre policiais militares e suspeitos da prática de assaltos em Foz do Iguaçu. Um dos integrantes do grupo foi identificado pela Polícia Civil.
O veiculo com os supostos marginais, segundo informações da Polícia Militar, tinha acabado de praticar um assalto no bairro Vila C, na região Norte e se deslocavam em direção ao centro do município.
Na fuga, os suspeitos cruzaram com uma viatura na Avenida Tancredo Neves, que seguia para atender a ocorrência.
Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas os sujeitos reagiram com disparos em um trecho da rodovia entre as vilas A e B.
Em determinado momento, o condutor do veículo com os suspeitos perdeu o controle e os três tentaram escapar por uma área de mata, porém não obtiveram êxito e acabaram morrendo em novo confronto armado.
A suspeita, segundo a polícia, é que o grupo tenha participado de outros assaltos nos últimos dias, incluindo o roubo de um veículo no momento em que a família estava em deslocamento.
Após a ocorrência, a Polícia Científica foi chamada para registrar o caso. Um dos participantes do assalto foi identificado, conforme nota da Polícia Civil abaixo:
“Nota à Imprensa
A Polícia Científica, unidade de Foz do Iguaçu, informa que foi acionada na sexta-feira (22), às 18h28, para atendimento a uma ocorrência envolvendo três óbitos.
O trabalho pericial em local de morte e necropsia teve duração aproximada de nove horas, sendo recolhidos dezenas de vestígios.
Todos os corpos já foram submetidos a exame de necropsia. Um deles foi identificado como Rodrigo Alves de Paula, enquanto os outros dois permanecem em processo de identificação.
A previsão de conclusão dos exames periciais e de liberação dos corpos aos familiares é para a manhã deste sábado (23).”
Assista vídeos que circulam na internet
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz