Vídeo mostra ação da PRF que flagrou contrabando de pneus em uma borracharia de Cascavel, no Paraná

Carretas paraguaias entram no Brasil com pneus novos e troca é feita por outros sem condições de rodagem. Veja cenas da operação

pneus cascavel
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou a prática de contrabando de pneus em uma borracharia localizada às margens da BR-277, no bairro Presidente, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação ocorreu nesta sexta-feira (02).

A PRF em Cascavel tem flagrado constantemente carretas paraguaias retornando ao país vizinho com pneus em mau estado de conservação, possivelmente utilizados em esquemas de contrabando.

Multas de trânsito são aplicadas e os veículos recolhidos até a regularização das condições de segurança. Porém, na ocorrência de hoje, foi possível flagrar o contrabando.

Leia também

Casal de 29 e 34 anos que transportava 385 kg de maconha para Curitiba é detido em fiscalização em Cascavel

Durante rondas na região, os policiais perceberam movimentação incomum no estabelecimento.

Na verificação, foi constatado que pneus de origem estrangeira estavam sendo desmontados, enquanto outros usados e sem condições de rodar seriam colocados em uma carreta paraguaia.

O motorista, de 31 anos, morador de Santa Rita, no Paraguai, revelou que trouxe os pneus do país de origem rodando no próprio veículo e realizava a troca por pneus usados na borracharia. Os produtos contrabandeados seriam entregues a clientes em território nacional. 

A carreta não transportava carga e, segundo o condutor, retornaria ao Paraguai vazia com os pneus usados. 

Na borracharia estavam apenas montadores, que informaram estar realizando exclusivamente a desmontagem e a montagem dos pneus no veículo.

Ao todo, 20 pneus foram apreendidos e entregues à Receita Federal, que acompanhou a ação da PRF. O motorista foi qualificado e deve responder pelo crime de contrabando.

Assista abaixo vídeo com trechos do flagrante encaminhado pela PRF


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz