Com uma programação repleta de atividades, o evento vem para marcar a estação em Foz
A Vila Yolanda irá sediar o primeiro Festival de Inverno, nos dias 12 e 13 de agosto, com uma programação que envolve atrações culturais, oficinas e divulgação do cardápio dos estabelecimentos gastronômicos da região. A organização do evento é do Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda.
O tradicional bairro já possui o Festival Gastronômico e Cultural em seu calendário e o Festival de Inverno vem para completar a agenda. Esses eventos têm como objetivo fomentar a economia local e dar ainda mais visibilidade ao bairro, que reúne dezenas de empreendimentos comerciais.
Leia também
- Para auxiliar alunos nos vestibulares e Enem, plataforma Leia Paraná ganha novos títulos
- Em comum acordo, vereadores de Foz apresentam substitutivo sobre alterações na lei do ITBI
Para Dani Aguilera, presidente do Núcleo, “ações culturais geram conexão entre empresas, comunidade local e turistas, e por isso estamos organizando um calendário de eventos na Vila. O Festival de Inverno, assim como as demais ações, tem o objetivo de divulgar a Vila Yolanda como a mais bonita da cidade, com muita arte, grafites, artesanatos e boa comida, um verdadeiro Polo Gastronômico e Cultural!”.
Sobre o Núcleo
O Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda faz parte da estratégia do Programa Empreender, através dos núcleos territoriais da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu – ACIFI. É formado atualmente por 15 empresas.
O núcleo surgiu junto ao crescimento das empresas do bairro, que se encontra em um dos principais corredores turísticos do país, com o objetivo de fomentar
o setor gastronômico e cultural da Vila Yolanda por meio de parcerias, inovações e ações que promovam o fortalecimento das empresas e comunidade local.
De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Projetos Estratégicos, André Alliana, “iniciativas como a do Núcleo favorecem muito a distribuição da receita gerada pelo turista no município, gerando ainda mais atratividade o visitante circula mais e tem mais opções de atividades para passar mais tempo na cidade e se envolver com a cultura local”.
Confira a programação completa do Festival:
12 de agosto (Sábado)
COISA DE SIS
10h – 11h | Workshop sobre Plantas e Aromas para Saúde e Bem-Estar
TETRIS CONTAINER HOSTEL
15h – 16h | Aula de Yoga no Por do Sol com a professora Thais Lima
16h00 – Banda BLAM e discotecagem João Rich (por adesão)
PÁTIO POMARE
15h | Oficina de Muffins (por adesão)
Rua Major Raul de Matos:
16h | Ensaio Papai Urso- Demorei mais Cheguei e Mocidade Unida do Porto Meira
EDEN BEER
16h | Apresentação circense com a Troupe Luz da Lua, carrinho de pipoca e algodão doce e atividade de recreação com xadrez gigante
17h| Workshop com os Patiners
13 de agosto (domingo)
TETRIS CONTAINER HOSTEL
15h às 17h – Oficina de Técnicas de graffiti e processos criativos com PAS
16h às 22h – Feira de Artesanato com o Núcleo de Feirantes e Apresentação artísticas
17h- Oficina de Origami no Eden Beer
Para mais informações consulte o perfil do Núcleo ttps://www.instagram.com/vilayolandafoz/