Vinte e duas instituições integram o Comitê Gestor de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Decreto formalizado pelo prefeito esta semana atualiza instituições que compõem o comitê, que debate alternativa e soluções para o desenvolvimento da cidade

O prefeito Chico Brasileiro formalizou nesta quinta-feira (29), por meio do decreto 31.534/23, a relação das secretarias, instituições, entidades, associações e órgãos que compõem o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) de Foz do Iguaçu.

“Fazemos um governo participativo reunindo representantes de todos os segmentos que debatem as alternativas e soluções para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, com ações a curto, médio e longo prazos”, disse.

“O comitê é plural. Todas as demandas, propostas e sugestões são debatidas e aquelas aprovadas são colocadas em curso pelo governo municipal. Temos levado várias ações em todas as áreas da administração pública e temos vários projetos e programas de referência estadual e nacional com este importante trabalho do comitê gestor”, completou Chico Brasileiro.

Leia também

A secretária da Fazenda, Salete Horst, coordenadora do comitê, ressalta que este novo decreto atualiza o número de instituições que passam a integrar o CGDM.

Na nova configuração do CGDM estarão representadas nove secretarias municipais, Central do Empreendedor, Câmara de Vereadores, Acifi, Sebrae, OAB, Codefoz, PTI, Observatório Social, as seis universidades, centros universitários e faculdades (Unila, Unioeste, UDC, Uniamérica, Unifoz, Cesufoz), NRE, Banco do Brasil, CEF, Sicoob, Sincofoz, CRC, AEFI, Sescap-PR e o 9° grupamento de Bombeiros.

“Com o sucesso das ações desenvolvidas pelo grupo, integrados ao Programa Foz Desenvolve, um novo decreto atualizando a representação no CGDM é uma medida necessária. Instituições e organizações de representatividade, comprometidas com medidas de interesse público, poderão fazer parte da elaboração de projetos que promovam o desenvolvimento local”, destacou Chico Brasileiro.

CGDM

O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal foi constituído inicialmente pelo decreto 19.324 de 2009. No ano de 2014, com a Lei Complementar 229, o CGDM foi implementado de forma permanente em âmbito municipal. Com a proposta de promover o desenvolvimento econômico local, instituiu os Grupos de Trabalho com temas relevantes e pertinentes à realidade municipal.

“O CGDM é composto por oito grupos de trabalho. Cada um desenvolve ações relacionadas ao associativismo, acesso ao crédito, à justiça, ao mercado, a central do empreendedor, educação empreendedora, inovação e tecnologia e simplificação e desburocratização”, explicou Salete.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *