No dia 24 de maio, mais de 70 agentes de viagens do Uruguai receberão uma capacitação de vendas do destino Foz do Iguaçu, por meio de uma ação conjunta promovida pelo Visit Iguassu e seus associados. Este é o primeiro de uma série de Workshops.
Com intuito de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística, o Visit Iguassu promoverá, no dia 24 de maio, um evento do Destino Iguaçu, em Montevidéu, Uruguai. Contando com a presença de empresas parceiras e da Secretaria Municipal de Turismo, Foz do Iguaçu está voltando a se posicionar frente ao mercado latinoamericano.
O evento acontecerá no Radisson Victoria Plaza, em Montevidéu, Uruguai, a partir das 11h, com uma apresentação sobre o potencial turístico e infraestrutura receptiva do Destino Iguaçu, para profissionais que comercializam pacotes turísticos, seguido de um almoço de networking e rodadas de negócios entre os agentes de viagens e representantes de empresas do trade turístico de Foz do Iguaçu.
Leia também
- Companhia anuncia voo direto entre Foz do Iguaçu e Lima, no Peru, a partir de novembro
- Ambulatório de Feridas de Foz estará em novo endereço na próxima semana
Por que promover Workshops sobre o Destino Iguaçu? — A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados os atrativos turísticos, a hotelaria, a gastronomia, os serviços de receptivo, com foco em oportunizar que os clientes do Uruguai ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras.
Com o início do voo direto da Azul Linhas Aéreas, em dezembro de 2022, conectando Foz do Iguaçu a Montevidéu, a expectativa é que haja um incremento ainda maior do mercado. A afirmação é da diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.
Este é o primeiro de uma série de workshops que o Visit Iguassu está programando para o trimestre. “O Uruguai é um importante mercado para o Destino Iguaçu, principalmente com foco no turismo de lazer, tendo já recuperado o volume de visitantes no período de pré-pandemia”, afirma a diretora. “O Uruguai está entre os 15 países mais representativos em volume de visitantes nas Cataratas do Iguaçu e o intuito da realização desta ação é incentivar e apoiar as iniciativas comerciais para que haja um incremento ainda maior no fluxo de visitantes deste mercado”, complementa Tenerello.
Vale ressaltar que em dezembro de 2022, o Visit Iguassu apoiou 02 ações de Famtour organizadas pela Azul Linhas Aéreas, que trouxe para o Destino 20 operadores de turismo e agentes de viagem do Uruguai. Essas foram ações que contribuíram também para a divulgação da nova rota aérea e potencializou as atratividades do Destino Iguaçu.
Para Maira Dalcin, representante do Visit Iguassu na Promoção e Relacionamento com o Mercado, “a ideia desses eventos é mostrar aos agentes de viagens que existem muitos lugares a serem explorados na nossa região trinacional e capacitá-los em como vender esses lugares com segurança, além de solucionar todas as dúvidas”.
Além do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo, participam da ação promocional 10 empresas locais que aproveitarão a oportunidade para realizar negócios com os convidados: All Brazil Tours, Bagu Hotéis, Continental inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Grand Carima Resort & Convention Center, Nadai Confort Hotel, Parque das Aves, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Hotéis e Vivaz Cataratas Hotel Resort.
No plano de ação do Visit Iguassu, até o mês de agosto, estão contemplados mais 7 ações de Workshops do Destino, passando por: São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo; Assunção, no Paraguai; Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Barra da Tijuca e Copacabana, no Rio de Janeiro. Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu.
A iniciativa em Montevidéu é parte da estratégia de marketing da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Embratur; Embaixada do Brasil em Montevideo e da companhia aérea Azul Linhas Aéreas, que opera voos diretos entre a capital uruguaia e a cidade paranaense.