O flagrante de um balão quase pronto para subir enviado ao Cabeza News pela professora Bruna Ronize Pimentel rendeu e chegou ao time do Eco Cataratas Resort – San Juan Hotéis que opera o novo atrativo de Foz do Iguaçu, que é de tirar o fôlego e carregar a emoção.
Os voos cativos são operados há algumas semanas a partir do gramado ao lado da piscina do hotel, que fica próximo à BR-469 (Rodovia das Cataratas), sempre aos sábados e apenas “com agendamentos antecipados pelo fone: (45) 99803-0444”, informam os organizadores.
Leia também
- Cataratas e atrativos de Foz puxaram o turismo do Paraná em 2022, mostra Boletim
- Agência do Trabalhador Itinerante de Foz será nesta quinta-feira (30) no bairro Morumbi
De acordo com as regras, o balão cativo é a prática a qual utiliza o balão preso a uma corda fixa ao solo e sobe a uma altura máxima de 20 metros aproximadamente, dependendo das condições de vento.
O balão permanece lá em cima por aproximadamente oito minutos e retorna ao chão, “totalmente seguro. Com empresa e piloto regulamentado”, assegura o perfil do San Juan Hotéis.
O vôo dura em torno de 10 minutos desde a subida até o pouso. A capacidade é quatro pessoas e o peso máximo permitido é de 450 quilos. O cesto possui porta de abertura acessível as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.
O vôo será realizado com hora marcada e fica condicionado às condições climáticas favoráveis.
AQUI para ler mais regras do passeio