O ator Wagner Moura fez história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, durante a cerimônia realizada neste domingo (11), pela atuação no longa-metragem O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
A conquista marca a segunda indicação de Wagner Moura ao Globo de Ouro. Em 2016, o ator concorreu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama por sua atuação em Narcos, mas não venceu naquela ocasião.
A vitória na premiação fortalece a presença do ator na atual temporada de prêmios e impulsiona a campanha do ator rumo ao Oscar. Desde a estreia de O Agente Secreto no Festival de Cannes, Wagner Moura vem sendo amplamente elogiado pela crítica internacional, recebendo mais de cinco prêmios internacionais pelo papel, incluindo reconhecimentos em Cannes, no Festival de Chicago, pela crítica de Nova York, entre outras premiações de destaque.
Leia também
O filme estreado pelo ator também foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, ampliando o destaque do país na principal premiação do cinema e da televisão internacionais.
Ambientado no Recife dos anos 1970, O Agente Secreto é um thriller político que retrata a trajetória de um professor envolvido em conflitos ligados ao período da ditadura militar. A produção vinha sendo bem recebida pela crítica especializada e já havia acumulado reconhecimento em festivais internacionais.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
