Zé Gotinha visita as Cataratas do Iguaçu em campanha de multivacinação

Visita de mascote encantou crianças e reforçou a importância da atualização da caderneta de vacinação

ze gotinha 1
Crédito das imagens: Willian Muralo - Urbia Cataratas/Eagle Eye Company

O último domingo, 19 de outubro, foi de muita diversão e conscientização no Parque Nacional do Iguaçu. Em uma ação especial do Ministério da Saúde, em parceria com a Urbia Cataratas, a mascote Zé Gotinha marcou presença nas Cataratas do Iguaçu, levando uma mensagem importante sobre a prevenção de doenças e a importância da vacinação.

Durante o passeio, Zé Gotinha interagiu com visitantes e encantou as crianças nos mirantes da Trilha das Cataratas, em um momento de alegria e aprendizado. A ação contou com o apoio da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde e integrou a campanha nacional de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos, que segue até o dia 31 de outubro em todo o país.

A equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária Urbia Cataratas também participou distribuindo materiais e orientando o público. A empresa é responsável pela gestão da visitação turística no atrativo. “Estar com a saúde em dia é fundamental para exercer bem todas as atividades, inclusive os passeios”.

Leia também

Inovação nas fotografias do Parque Nacional do Iguaçu

“A ação é um lembrete de nosso propósito como concessionária: promover experiências que inspirem bem-estar e responsabilidade. Fazer parte da campanha nacional de multivacinação é levar essa mensagem às famílias que visitam as Cataratas do Iguaçu,” comenta o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Urbia Cataratas, André Vieira.

Campanha Nacional de Multivacinação — Crianças e adolescentes de todo o país devem atualizar a caderneta de vacinação. O Ministério da Saúde lançou, no começo de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para o público de até 15 anos de idade.

ze gotinha cataratas
Crédito das imagens: Willian Muralo – Urbia Cataratas/Eagle Eye Company

Durante todo o mês, pais e responsáveis devem comparecer aos postos de saúde com a caderneta de vacinação para verificar se há doses em atraso e garantir a proteção completa dos pequenos. O Dia D para a mobilização ocorreu no último sábado, dia 18 de outubro, véspera da visita às Cataratas, quando as unidades de saúde ficaram abertas para proteger todas as famílias.

Além disso, é possível acompanhar quais vacinas são necessárias, de acordo com a idade, na Caderneta Digital de Saúde da Criança, disponível no aplicativo Meu SUS Digital. Pais e responsáveis podem verificar a situação vacinal de crianças e adolescentes, com a previsão de próximas doses, receber alertas e lembretes, além de atualizar informações em tempo real.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, é referência internacional em turismo sustentável, e reconhecido como principal atração do Brasil e da América Latina, de acordo com usuários do TripAdvisor no Prêmio Travellers’ Choice – Best of the Best 2025.

Crédito das imagens: Willian Muralo – Urbia Cataratas/Eagle Eye Company


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz