Zona de Livre Comércio do Paraguai e Brasil renovam acordo comercial

WhatsApp
Facebook
Delegação paraguaia que participou do entendimento entre a Zona Franca de Manaus (Brasil) e a Zona Franca Global (Paraguai)

Após um evento virtual, foi oficialmente concluída a renovação do acordo de entendimento entre a Zona Franca de Manaus (Brasil) e a Zona Franca Global (Paraguai).

Dessa forma, busca criar ações de comum acordo e interesse, que facilitem o desenvolvimento das atividades tanto nas zonas francas, como nos aliados comerciais estratégicos.

Adianta a rádio La Clave que o contrato terá inicialmente a validade de cinco anos, conforme consta do documento assinado.

O acordo foi assinado pelo superintendente interino da ZFM, Algacir Antonio Polsin, e pelo presidente da ZFG, Pedro Osvaldo Céspedes, na presença de autoridades do Conselho Nacional de Zonas Francas (CNZF).

O principal objetivo deste acordo comercial é promover ações que promovam o desenvolvimento dos setores industrial, comercial e de serviços. Além da troca de conhecimentos e experiências empresariais.

FUNDO

Em 2015, foi assinado o primeiro Memorando de Entendimentos entre a Zona Franca de Manaus e a Zona Franca Global. Foi na cidade de Manaus, na sede da Zona Franca. Na ocasião, o superintendente interino da ZFM, José Adilson Vieira e o presidente da ZFG, Pedro Céspedes, assinaram o documento.

No âmbito desse acordo, em 2016 uma delegação de empresários paraguaios visitou a Zona Franca de Manaus com o objetivo de atrair novas indústrias.

A seguir, falaram da possibilidade de habilitar em Ciudad del Este o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição de produtos do Parque Industrial de Manaus (PIM), cuja assinatura do convênio que estabelece o plano de trabalho foi assinado por Pedro Céspedes, presidente do a Zona Franca Global de Ciudad del Este; e a Superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca García.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *