Servidores foram de casa em casa para fazer orientações aos moradores e reforçar os cuidados no momento de epidemia
O prefeito Chico Brasileiro e servidores de diversas secretarias municipais percorreram, na manhã deste domingo (26), as ruas da região Leste, onde há maior número de casos notificados de dengue. De casa em casa, os moradores foram orientados sobre os cuidados básicos para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença.
Foram entregues sacos de lixo e feitas orientações aos moradores sobre o descarte correto de resíduos. Nesta segunda-feira (27), caminhões da Secretaria de Obras passarão nos bairros da região recolhendo os resíduos e entulhos para enviá-los ao aterro sanitário.
Leia também
- Vereadores representam a Câmara de Foz no maior evento sobre cidades inteligentes
- Fomento Paraná disponibiliza mais R$ 23 milhões para financiar empresas do setor de turismo
“Esta é mais uma mobilização que promovemos para conscientizar a população e pedir a ajuda de todos neste momento crítico que vivemos. Estamos com uma série de ações de limpeza, roçada, intensificação da fiscalização, inclusive com o uso de drones nos locais de difícil acesso ou fechados, e um trabalho nas escolas e Cmeis com as crianças, mas precisamos desse engajamento de todos nessa luta”, destacou o prefeito.
Os servidores também finalizaram a distribuição das raquetes que foram doadas à prefeitura pela Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China aos moradores da região Leste. A mobilização foi coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu, a cidade tem 16.881 casos notificados de dengue, dos quais 1.103 são confirmados, considerando o ano epidemiológico 2022/2023, iniciado em agosto de 2022. O município está em epidemia de dengue desde 27 de fevereiro deste ano.