Conferência Municipal da Assistência Social começa amanhã (04) em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Secretário Nacional de Assistência de Social do Ministério do Desenvolvimento Social, André Quintão, participa da abertura do evento, a partir das 8h30 na Guarda Mirim

Começa nesta quinta-feira (04) em Foz do Iguaçu a 15ª Conferência Municipal da Assistência Social que terá como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A abertura do evento acontece às 8h30 na Guarda Mirim e contará com a presença do Secretário Nacional de Assistência de Social do Ministério do Desenvolvimento Social, André Quintão, que fará a palestra magna da conferência.

Quintão é assistente social e sociólogo e atuou no grupo de trabalho montado pelo gabinete de transição para debater temas ligados ao combate à fome. À época, ele defendeu a necessidade de reconstruir as políticas públicas de apoio à população em situação de vulnerabilidade social.

Leia também

Durante a conferência, serão abordados e debatidos temas como o financiamento do SUAS; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefícios e transparência de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

“As conferências são espaços de mobilização e participação social, cujo foco é a avaliação da Política de Assistência Social, bem como seu planejamento a partir das demandas apresentadas pela população usuária, prioritariamente”, explica a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mábile Cazela.

As conferências ocorrem a cada dois anos a nível municipal, estadual e federal e são fundamentais para elaborar conjuntamente as diretrizes da Política de Assistência Social no país, levando em conta suas particularidades regionais.

Presenças

A conferência também contará com a presença do secretário de assistência social do município e presidente do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Assistência Social), Elias de Souza Oliveira, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Estado do Paraná; Câmara de Vereadores; Conselho Estadual de Assistência Social, Secretaria Nacional de Renda de Cidania, além de universidades e a sociedade civil organizada.

A organização do evento, que segue até sexta-feira (05) é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *