Policiais federais apreenderam, neste primeiro final de semana de maio, grande quantidade de produtos estrangeiros descaminhados, durante fiscalização no procedimento de embarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Com a mudança no sistema de fiscalização, os policiais tem vistoriado as malas de viagem após o seu despache, além do monitoramento das bagagens pessoais no raio-x. Com isso, o número de apreensões de mercadorias estrangeiras descaminhadas vem crescendo mensalmente, já que a retirada do equipamento de raio-x da entrada da área de check-in passou a falsa impressão de que não haveria mais fiscalização aduaneira.
Leia também
- PF, BPFRON, BOPE e COPE realizam apreensão de 650kg de maconha em Santa Terezinha de Itaipu
- Ministério da Justiça troca chefia da PF de Cascavel; Smith assume em Foz do Iguaçu
Somente neste final de semana, os policiais apreenderam dezenas de produtos estrangeiros descaminhados, como aparelhos celulares de última geração, câmeras fotográficas e bebidas, avaliados em mais de meio milhão de reais em mercadorias.
Todo o material foi encaminhado para a unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a adoção das medidas administrativas cabíveis.
A PF ressalta que a fiscalização foi intensificada desde o início do ano, tendo inclusive reforçado o número de agentes que atuam no complexo aeroportuário. As bagagens de cada passageiro, despachada ou não, são vistoriadas pelos órgãos de segurança que atuam no aeroporto, com apoio de equipamentos de raio-x, além do emprego de cães policiais da PF.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
CS/PF/Foz
[email protected]