Parque Nacional do Iguaçu tem o segundo mês com visitação acima da pré-pandemia

WhatsApp
Facebook

A visitação turística em Foz do Iguaçu segue a tendência de recuperação plena após a pandemia. Pelo segundo mês consecutivo, assim como ocorreu em abril, o Parque Nacional do Iguaçu registrou em maio de 2023 o melhor desempenho de todos os tempos. No período, foram 114.634 ingressos na unidade de conservação, no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu, superando o mesmo mês de 2019, melhor ano de visitação da história e anterior à covid, com 108.178 pessoas. Na Itaipu Binacional, o Complexo Turístico registrou aumento de 54% visitas.

Recorda o GDia que de acordo com os dados da Urbia Cataratas, a visitação foi 45% maior que no mesmo mês de maio em 2022, que recebeu 78.724 visitantes. O número total de público também superou os últimos anos afetados pela pandemia: 2021 com 24.632 turistas e 2020 suspenso por conta das medidas sanitárias para contenção do coronavírus. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, de janeiro a maio de 2023, o parque recebeu 731.264 pessoas.

Leia também

O número é 55% maior que o mesmo período do ano passado (2022) e também superior aos outros anos afetados pela pandemia. A visitação representa 93% do total do quinquemestre de 2019. Em maio deste ano, a unidade de conservação recebeu 94 nacionalidades. A lista dos países que mais visitaram é: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Chile, Peru, Espanha, Alemanha, Colômbia, Uruguai, Inglaterra, México, Bolívia e Canadá.

Programação

Para visitar o parque é preciso adquirir ingresso on-line, exclusivamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário disponíveis para o passeio. Os ingressos são limitados por horário. O visitante que tiver dúvidas e desejar saber outras informações sobre a visita turística pode entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Itaipu

A visitação turística no mês de maio também apresentou números importantes nos demais atrativos de Foz do Iguaçu. O Complexo Turístico da Itaipu, que inclui um roteiro diferenciado próximo a usina hidrelétrica na fronteira do Brasil com o Paraguai, registrou um aumento de 54% em maio, no comparativo com o período anterior.

De acordo com os dados do complexo, em maio foram contabilizados 33.449 ingressos, contra 21.690 no período anterior. Do roteiro, a Itaipu Panorâmica, que permite uma visão completa da barragem, foi a que mais recebeu turistas – 23.119 contra 14.871 do período anterior, um crescimento de 55%. Também registraram bons desempenhos a Itaipu Especial, Itaipu Refúgio Biológico e Itaipu Iluminada, no período noturno.

Fronteira

O Marco das 3 Fronteiras, próximo a foz do rio Iguaçu com o rio Paraná, onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina, recebeu 28.815 visitantes em maio de 2023. A maioria dos turistas, assim como nos meses anteriores, foi formada por brasileiros, que representam 91% do total.

Entre os estados que mais visitaram estão: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Estrangeiros de 63 países visitaram as Três Fronteiras. O Chile lidera a lista seguido de Argentina, Peru, Paraguai, Estados Unidos, Colômbia, Bolívia México, França e Alemanha. Em junho, o atrativo estará aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 14h às 21h.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *