A substância foi encontrada e apreendida com os esforços conjuntos da Receita Federal, da Força Nacional e da Polícia Federal
A Receita Federal durante a tarde de sexta-feira, (25), em uma operação conjunta com a Força Nacional e a Polícia Federal, servidores encontraram 49 kg de substância análoga a maconha em uma fiscalização na Ponte Internacional da Amizade.
Os quarenta e nove quilogramas foram distribuídos entre 112 tabletes de maconha. A droga foi encontrada em um ônibus de viagem com destino a São Paulo que tentava cruzar a Aduana da Receita Federal na ponte entre Brasil e Paraguai.
Leia também
- “Adote uma Praça” celebra parceria entre Poder Público e empresariado para transformação paisagística de Foz
- Mobilização de combate à dengue começa neste sábado (26) em Foz
O passageiro responsável pela carga, que é paraguaio, foi detido e será conduzido para a Polícia Federal. O paraguaio embarcou em Caaguazú com duas malas. Ao ser abordado, afirmou que ganharia R$ 4.000,00 para levar a bagagem até São Paulo, mas que não sabia que havia droga nas malas.
Os servidores da Receita Federal continuam atuando no combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico, colaborando com a segurança plena da população e com o desenvolvimento da economia nacional. A Receita Federal ressalta também o papel da população no combate a essas atividades ilícitas, mantendo a integridade e o compromisso com a lei. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.