Representantes da diretoria do Sinduscon Paraná Oeste foram recebidos na tarde do dia 20 de agosto pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, em seu gabinete na prefeitura.
Na pauta, a necessidade de integração entre as duas instituições e a elaboração de uma agenda conjunta de trabalho.
Participaram da reunião os engenheiros civis Ricardo Lora (vice-presidente do Sinduscon), Renato Pena Camargo e Paulo Natucci, que representam o sindicato na região de fronteira.
Chico Brasileiro apresentou planos de investimentos e projetos de curto, médio e longo prazos, elencou as dificuldades e o que precisa como colaboração da indústria da construção civil.
Por sua vez, o setor apresentou ao prefeito a pauta que é de interesse é comum: obras no prazo, dentro de um padrão razoável de relação custo-benefício e com qualidade na execução.
“As construtoras precisam de uma margem razoável. Caso contrário, continuaremos a assistir esse cenário que tem tomado conta da região: muitas obras inacabadas por conta de construtoras não capacitadas a honrar compromissos, o que causa enormes prejuízos para a sociedade”, destacou Ricardo Lora.
Os diretores do Sinduscon também apresentaram demandas ao prefeito, como ações específicas de combate à burocracia. Segundo ele, será criada uma agenda, com participação de outras entidades empresariais representativas, para discutir o tema.
“O prefeito se mostrou muito interessado e estabeleceu urgência no tema, além de apresentar grande interesse pelo BIM, ferramenta de tecnologia da construção que o Sinduscon está implantando de forma pioneira na região”, observou.