A travessia com ética e mãos limpas!

WhatsApp
Facebook
Capa do livro do ex-senador Alvaro Dias (Foto: Divulgação)

Por Gilmar Cardoso

O homem público ÁLVARO DIAS é o maior político do nosso Estado; um cidadão probo, honesto, honrado e exemplar. A Travessia foi bonita, histórica e memorável, e acima de tudo, com as mãos limpas, conforme destaca-nos o talentoso escritor e jornalista José Antonio Pedriali, londrinense com quase meio século de experiência profissional e com a missão de relatar o mesmo período de vida pública do carismático e emblemático biografado.

Esse livro é uma obra para se ter na biblioteca, na cabeceira e ser folheado e relido toda vez que sentirmos a falta que uma voz firme e o protagonismo de uma liderança paranaense tornar-se escasso e necessário; à reclamar os sábios conselhos e as boas lições daquele que foi tudo na trajetória; deixando um legado de luz para nortear as futuras gerações.

As palavras voam e os escritos ficam, lembra-nos o provérbio latino (verba volant, scripta manent). Fazendo alusão ao lema de vosso partido, Juntos Podemos!

Leia também

Parabéns e muito obrigado, meu líder, por compartilhar conosco as lições de vida e experiências de quem foi quase tudo no cenário político nacional: vereador, deputado federal, governador e senador; além de candidato à presidente da República com bom discurso e programa. 

   Inesquecível o memorável jingle/hit criado pelo saudoso cantor e compositor Wando “EU SOU PARANÁ, ao ecoar pelos quatro cantos do nosso Estado nos tradicionais comícios:

 “Existem tantas coisas pra fazer, sem medo de sonhar com o amanhã. Precisa Segurança, Saúde e Educação; Ter casa para morar, salário, amor e pão. 

Pisar no chão que é nosso, com prazer; sem medo de sonhar com o amanhã; e semear os campos, colher com emoção. Cantar com toda força que vem do coração: – Eu sou desta terra, sou deste lugar, SOU ÁLVARO DIAS – EU SOU PARANÁ!”.

(*) GILMAR CARDOSO, foi o 1º Prefeito do Município de Farol (PR), é advogado, poeta, membro da Academia Mourãoense de Letras, do Centro de Letras do Paraná, da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS e da Academia Brasileira Rotária de Letras – ABROL/Paraná.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *