Receita Federal libera consulta ao 4º lote de restituição nesta segunda, 9. Veja esta e mais no CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Olho no leão A Receita Federal libera nesta hoje (9), para consulta, o quarto lote de restituição do Imposto de Renda de 2019. O dinheiro entra na conta de mais de 2,8 milhões de contribuintes no dia 16 de setembro, totalizando o valor de R$ 3,5 bilhões. Desse montante, R$ 226,8 milhões vão para contribuintes normais. Serão contemplados ainda 5,7 mil idosos acima de 80 anos, 37,6 mil de 60 a 79 anos, 4,7 mil com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 15,2 mil cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Leão II Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

Filantrópicas Leandro Mazzini informa que representantes das Igrejas – católica e neopentecostais – ONGs e associações beneficentes entraram em desespero. Uma emenda incluída na PEC paralela da Reforma da Previdência extingue as renúncias fiscais das entidades que as livra de impostos.

Filantrópicas II As exceções são os hospitais das Santas Casas, que têm o lobby forte de congressistas suprapartidários, estão praticamente quebradas e atendem boa parte do SUS.

Vai que é sua A proposta tem apoio de vários partidos, o aval discreto do Planalto e é um cerco a muitas entidades “filantrópicas” que, segundo o texto, oferecem pouca contrapartida social em detrimento da renúncia fiscal da qual se beneficiam.

Tá preso… Adianta Lauro Jardim, em O Globo, que a operação da PF deflagrada para investigar fraudes nos Correios prendeu preventivamente nove pessoas no Rio de Janeiro. Entre elas, Índio da Costa, ex-deputado federal, ex-candidato a prefeitura e ao governo do Rio de Janeiro e ex-candidato a vice-presidente de José Serra, em 2010.

… tá solto! Já o G1 Paraná informa que a juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, autorizou que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto saia da prisão e cumpra pena com o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Oportunidades O Governo do Estado abriu inscrições para residência técnica na área ambiental. Ao todo, são 220 vagas em instituições vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo como Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), Instituto das Águas do Paraná – futuro Instituto Água e Terra.

Oportunidades II As vagas estão distribuídas em todas as regiões do Estado. As inscrições vão até o dia 25 de setembro e devem ser realizadas no site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que você acessa pelo blog.

Oportunidades III Estão abertas 10 vagas em Campo Mourão, 12 em Cascavel, 10 em Cianorte, 8 em Cornélio Procópio, 97 em Curitiba, 12 em Foz do Iguaçu, 10 em Francisco Beltrão, 10 em Guarapuava, 12 em Irati, 10 em Ivaiporã, 12 Jacarezinho, 11 em Londrina, 11 Maringá, 6 em Paranaguá, 11 em Paranavaí, 13 em Pato Branco, 9 em Pitanga, 13 em Ponta Grossa, 13 em Toledo, 10 em Umuarama e 11 em União da Vitória.

Restante As 14 vagas restantes são para atuação nas Universidades Estaduais.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *